quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vamos ver no que vai dar...


Eu confesso. A primeira postagem do blog me deu medo por muito tempo. Parece que a partir daí você DEVE saber o que escrever, o "porque" você criou este blog e de que ele irá tratar daqui em diante. E eu nunca soube isto direito!
Bem, então lembrei das minhas aulas de filosofia no ensino médio para vestibular:
  • "Immanue Kant responde à questão de como é possível o conhecimento afirmando o papel constitutivo de mundo pelo sujeito transcendental, isto é, o sujeito que possui as condições de possibilidade da experiência. O que equivale a responder: "o conhecimento é possível porque o homem possui faculdades que o tornam possíveis".  
Bem,  na MINHA interpretação de Kant, não é possivel conhecer o mundo, só os efeitos dele no sujeito. Então, neste caso, eu trago um pouquinho do mundo comigo, e a cada experiência vivida e refletida, este mundinho aumenta! (deixa algum estudante de filosofia ler isto...ai, ai!).
Resolvido então! 
O meu nome é Maria Bonome, eu tiro fotos, atuo e vou entrar no curso de Ciências Sociais da UFMG. Sempre sinto uma vontade de escrever do que escuto, vejo, fotografo...vivo! e queria um espaço para isso.
Só quero ver o que este blog vai dar...












O pequenino mundo do meu quarto...

5 comentários:

  1. Que gracinha seu blog, Maria!
    Achei uma ótima primeira postagem ^^
    Eu também tenho um blog, se quiser passar pra me dar um oi depois, hahahaha.

    zocrato-au.blogspot.com

    Beijo, Margarida!

    ResponderExcluir
  2. Super adorei , me incentivou,inclusive, de voltar a postar no meu !
    linda demais
    beijos com amor ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu (estudante de filosofia), akbei de ler, Maria! hahahahah. Legal d+. Acompanharei !

    ResponderExcluir
  4. No meio desse mundinho cheio de mundões, deve ter um pedacinho de mim misturado...

    ResponderExcluir
  5. Eeeh virginiana hein...kkkkk
    Bunitinha! =]

    ResponderExcluir